Release @WashULaw

Confira a seguir o release da Washington University of St. Louis, sobre o conceito do Master of Laws (LL.M.) on-line @WashUlaw.

 

A Washington University of St. Louis oferece curso on-line com mestrado em Direito norte-americano

@WashULaw é o primeiro e único curso de nível superior desse tipo a ser oferecido on-line

St. Louis, seg., 8 de maio de 2012 – A Washington University of St. Louis anunciou que começará a oferecer seu curso em Direito norte-americano para advogados estrangeiros (LL.M.) em um formato on-line novo e inovador. Chamado de @WashULaw, o programa é o primeiro e único Master of Laws (LL.M.) on-line de primeiro nível em Direito norte-americano. O curso on-line baseia-se no programa reconhecido internacionalmente de pós-graduação da escola de Direito, que é desenvolvido para advogados estrangeiros interessados em aumentarem seus conhecimentos sobre o Direito norte-americano para uma prática mais efetiva no ambiente jurídico global atual.

O @WashULaw permitirá que advogados estrangeiros completem um curso de Master of Laws (LL.M.) em Direito norte-americano sem deixar seus escritórios ou sem a necessidade de mudança para os Estados Unidos. Os estudantes receberão uma base excelente sobre o Direito norte-americano, com foco em assuntos comerciais, sem uma ruptura dramática em suas vidas profissional e pessoal ou os custos de realocação associados a uma estada prolongada no exterior. O @WashULaw oferece aos advogados estrangeiros uma opção flexível para a obtenção de seu diploma concedida por um líder mundial em educação e pesquisa jurídicas.

“Visamos formar mestres extraordinários que se beneficiem de uma educação on-line do mais alto calibre e garantir que a qualidade igualará ou excederá a qualidade dos melhores programas de mestrado em Direito do mundo”, diz Kent Syverud, reitor da Faculdade de Direito e distinto professor universitário com honraria Ethan A.H. Shepley.

O programa de Master of Laws (LL.M.) @WashULaw oferece aos estudantes uma versão on-line do currículo do mestrado em Direito oferecido no campus da Washington University of St. Louis, com:

    • cursos desenvolvidos pelo corpo docente da Washington University of St. Louis, que são ministrados por estudiosos e educadores jurídicos renomados;
    • turmas de alunos que passam pelos mesmos critérios seletivos de admissão do programa de formação em Direito realizado no campus;
    • um diploma em mestrado em Direito, idêntico àquele recebido pelos graduados no campus, e a opção de participar da cerimônia de graduação do campus;
    • turmas pequenas, com no máximo 15 alunos;
    • um curso de verão opcional de imersão para experiência em Direito norte-americano oferecido nos Estados Unidos e ministrado pelo corpo docente da Washington University of St. Louis.

Transmitidos através de tecnologia de ponta on-line, os cursos @WashULaw integrarão sessões de aulas ao vivo, com exibição de vídeos e conteúdo que se adequam ao ritmo do estudante. Em aulas ao vivo, professores da Washington University of St. Louis e alunos do @WashULaw irão “reunir-se” em horários predefinidos para discussões de trabalhos, grupos de estudos e encontros “cara a cara” em horários comerciais. O conteúdo ajustado ao ritmo do aluno oferece trabalho de alta qualidade desenvolvido pelos professores, conteúdo em vídeo produzido com alta qualidade e uma plataforma social de tecnologia interativa que permite aos estudantes participarem de bate-papos, estudarem e entrarem em comunidades com colegas de classe e professores 24 horas por dia. Durante o verão, será oferecido aos alunos da @WashULaw um programa de imersão intensivo nos EUA, em St. Louis, Washington, D.C, e em outras cidades norte-americanas, para vivenciar o Direito norte-americano dentro dos tribunais e escritórios norte-americanos.

O @WashULaw é coordenado por Melissa Waters, professora de Direito, e por Tomea Mersmann, reitora associada para iniciativas estratégicas e palestrante de Direito. Um conselho consultivo está sendo formado para envolver a comunidade da Washington University of St. Louis e os líderes intelectuais em educação no desenvolvimento do @WashULaw.

Um dos membros do conselho consultivo inicial, Andrew Puzder, presidente executivo [CEO] da CKE Restaurants, Inc., mostra entusiasmo com as oportunidades e benefícios fornecidos pelo @WashULaw.

“Tenho apoiado fortemente esse programa desde o primeiro dia. Administro nossa empresa seguindo a máxima de que, para sobreviver e prosperar, as empresas devem tirar proveito da tecnologia e da inovação atuais. Tenho orgulho em ver que minha faculdade de Direito está adotando a tecnologia, sem sacrificar a qualidade, para expandir sua presença na educação jurídica global.”

A Washington University of St. Louis tem parceria com a empresa de tecnologia educacional 2tor, Inc., para desenvolver o @WashULaw. A 2tor tem parcerias com instituições líderes em educação superior, para oferecer programas on-line de graduação rigorosos e seletivos, ao fornecer a plataforma de tecnologia, design instrucional, marketing e apoio à infraestrutura.

“Estamos honrados em incluir a Washington University of St. Louis na estimada família dos parceiros 2tor”, diz Chip Paucek, cofundador e presidente executivo (CEO) da 2tor. “Estamos empolgados em trabalhar com uma escola que está desbravando o caminho para um programa jurídico para o século XXI e que é voltada para um mundo cada vez mais globalizado.”

O especialista em inovação educacional Michael B. Horn também é membro do conselho consultivo inicial do programa. Horn é cofundador e diretor executivo do escritório de educação do Innosight Institute, um grupo de estudos sem fins lucrativos dedicado à aplicação de teorias de inovação disruptiva para solucionar problemas no setor social.

“É animador que uma escola de Direito de primeira linha esteja tomando a liderança no aprendizado on-line. A parceria da Washington University of St. Louis com a 2tor é um sinal claro de que o campo de aprendizado on-line está sendo fortalecido e transformado por participantes altamente qualificados.”

O @WashULaw está com as inscrições abertas; as aulas começam em abril de 2015. Candidatos internacionais devem obter primeiro um diploma em Direito de sua jurisdição de origem. Para mais informações, visite o site onlinelaw.wustl.edu, envie um e-mail para admissions@onlinelaw.wustl.edu ou ligue para 888-WashULW (888-927-4859).

Sobre a Washington University of St. Louis

A Washington University of St. Louis oferece aos estudantes uma educação jurídica de destaque em um ambiente acadêmico e intelectualmente desafiador. Com professores reconhecidos pela excelência no ensino e educação, um corpo estudantil entre os mais seletos do país e uma comunidade cada vez mais globalizada e diversificada, empenhamo-nos em preparar profissionais para o ambiente jurídico e comercial que se desenvolve cada vez mais rápido. O @WashULaw é um exemplo dos esforços da nossa faculdade em inovar usando tecnologia e novos métodos de ensino, pois temos a missão de ser o melhor lugar nos Estados Unidos para aprender a ser um advogado.

Sobre a 2tor, Inc.

A 2tor, Inc. tem parcerias com universidades de primeira linha para a transmissão de programas on-line de graduação rigorosos e seletivos. Fundada em 2008 por uma equipe única de veteranos em educação, a empresa fornece às universidades tecnologias web, apoio de infraestrutura e capital necessário para competir em um espaço até então dominado por programas on-line inferiores. A 2tor é uma das novas empresas de tecnologia de educação com maior nível de financiamento nos Estados Unidos. A empresa tem parcerias com universidades de pesquisa prestigiadas, para oferecer os seguintes programas inovadores de graduação on-line:

USC Rossier Online: curso em Ensino e curso em Ensino Avançado da University of Southern California’s Rossier School of Education

MSW@USC: curso em Serviço Social da Southern California School of Social Work

Nursing@Georgetown: curso em Enfermagem da Georgetown University School of Nursing & Health Studies

MBA@UNC: curso em Administração de Empresas da University of North Carolina at Chapel Hill’s Kenan-Flagler Business School

MPA@UNC: curso em Administração Pública da University of North Carolina at Chapel Hill’s School of Government

@WashULaw: curso em Direito (LL.M.) norte-americano para advogados estrangeiros da Washington University of St. Louis.

###

Washington University of St. Louis

Jason Kerestes
Director of Partnerships & International Admissions
jkerestes@onlinelaw.wustl.edu
Brasil: (11) 95145 4497

Jessica Martin
Diretora de notícias da Faculdade de Direito
jessica_martin@wustl.edu
314-935-5251

2tor, Inc.
Shirley Chow, gerente de relações públicas
schow@2tor.com
858-336-0358